Deputado acompanha entrega de novos trens do Metrô


01/04/2009 16:00

Compartilhar:

José Serra e Estevam Galvão (centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/ESTEVAMGALVAOMETRO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder do Democratas, Estevam Galvão, representou a Assembleia Legislativa, no dia 28/3, no lançamento do novo trem do Metrô, como parte do Plano de Expansão do Transporte Metropolitano. Ao lado do governador José Serra, Estevam participou da viagem inaugural na Linha 2-Verde. Acompanharam ainda o evento o vice-governador Alberto Goldman e o presidente da CPTM, Sérgio Avelleda.

Com capacidade para transportar dois mil passageiros, o trem integra um grupo de 47 novas composições do Metrô que entrarão em circulação até 2010. Conta com um sistema moderno, com ar condicionado, quatro câmeras de segurança por vagão e plena acessibilidade para as pessoas com deficiência física.

Estevam aproveitou o evento para cobrar do governador projetos em andamento na região do Alto Tietê, como a duplicação da Rodovia Mogi-Bertioga e a vinda do Expresso Leste até Mogi das Cruzes. Para o líder do DEM, os novos trens beneficiarão também os moradores do Alto Tietê que trabalham em São Paulo ou utilizam o sistema para passear nos diversos pontos da cidade nos finais de semana.

Até 2010, o Plano de Expansão do Transporte Metropolitano receberá do governo do Estado R$ 20 bilhões, o maior investimento já realizado no setor. Um dos principais objetivos é quadruplicar o número de linhas com qualidade de metrô, dos atuais 61,3 km para 240 km, sendo 160 km em forma de metrô de superfície.



egalvao@al.sp.gov.br

alesp