Entrega de ampliação de salas da Fatec


18/05/2010 18:12

Compartilhar:

Edmir Chedid durante discurso na entrega das obras da FATEC<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/CHEDIDEFATEC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) participou da cerimônia de entrega das obras de ampliação do prédio improvisado da Fatec Bragança Paulista. O local, que abrigava uma escola municipal, no Bairro Henedina Cortez, recebeu investimento de R$ 520 mil, segundo a prefeitura de Bragança Paulista. Com a ampliação, o prédio passou a contar com mais cinco salas, que, somadas ao do prédio anterior, totalizam nove salas de aula e dois laboratórios.

Apesar da ampliação, o prédio improvisado, cedido pela prefeitura, não oferece condições para que sejam implantados mais cursos. Atualmente, a unidade bragantina oferece 105 vagas nos cursos de Gestão Financeira e Gestão da Tecnologia da Informação. A previsão é de que pelo menos oito cursos estejam funcionando no município.

No início desta semana, Edmir Chedid enviou documento à Secretaria da Gestão Pública, responsável pelo gerenciamento das Fatecs, explicando a necessidade de implantação de mais cursos para atender a demanda de estudantes da região. Ele explicou que a unidade não possui infraestrutura para atender os jovens da região.

O parlamentar relatou que não será possível criar mais cursos devido à falta de infraestrutura. Isso também impossibilita a abertura de vagas que beneficiaria os alunos de baixa renda. "Muitos dos jovens que procuram pelos cursos da Fatec acabam se inscrevendo em unidades de outras regiões do Estado. Com a construção de um prédio definitivo para a unidade, acredito que esta demanda possa ser atendida em Bragança Paulista, como informei ao governo do Estado", finalizou.



echedid@al.sp.gov.br

alesp