Convênio libera verba para a Apae de Tupã


11/03/2010 17:22

Compartilhar:

Gonçalves, Sapienza, Peres e Maia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/VITORSAPIENZACONSEGUEVERBA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por meio de emenda parlamentar do deputado Vitor Sapienza (PPS), o governador José Serra vai liberar nos próximos dias recursos para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Tupã. O convênio de R$ 50 mil, entre a entidade e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, foi assinado, no dia 11/3, no gabinete do deputado, na Assembleia Legislativa. Participaram da assinatura o presidente da Apae de Tupã, Benedito Rodrigues Gonçalves, o diretor da Escola de Educação da entidade, Wilson Peres, o assessor do deputado, Cleucir Maia, e Sapienza.

Segundo Gonçalves, a verba será utilizada para a aquisição de uma van para o transporte de pacientes, um freezer e um aparelho respiratório. O presidente da Apae destacou que a contribuição do deputado Sapienza será muito útil, pois conseguirá atender a demanda de transporte dos pacientes.

A entidade atende 230 pacientes, entre crianças, adolescentes e adultos. Presta assistência no campo da fisioterapia, psicologia, psiquiatria e odontologia. Mantém ainda uma escola de educação especial, com alunos de 7 a 14 anos, e creche e pré-escola, para crianças de 1 a 6 anos. A Apae de Tupã é mantida basicamente com recursos da Secretaria da Educação, do Serviço Único de Saúde (SUS), doações e verbas da prefeitura.



vsapienza@al.sp.gov.br

alesp