Participação em Programa de Debates na Rádio Trianon


26/03/2010 19:24

Compartilhar:

Liliane, Sapienza e Faria Lima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/SAPIENZADEBATETRIANON.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Vitor Sapienza (PPS) participou do programa de debates Gente que Fala, da rádio Trianon, da capital, que tem como mediadora a jornalista Liliane Ventura. O programa foi ao ar na última sexta-feira, 26/3, e dele participou também o empresário e ex-deputado federal José Roberto Faria Lima.

Foram debatidos vários temas atuais, tais como o julgamento do casal Nardoni, acusado da morte da menina Isabela, a mudança na distribuição dos royalties da exploração de petróleo, a morosidade da Justiça, as multas recebidas pelo presidente Lula em razão da campanha eleitoral e outros assuntos.

A respeito dos roylaties do petróleo, o deputado Vitor Sapienza destacou que foi o primeiro parlamentar paulista a alertar sobre as perdas que o Estado de São Paulo teria com a alteração das regras de distribuição dos recursos, segundo proposta aprovada pela Câmara. Sapienza observou que escreveu um artigo sobre o assunto, publicado no Diário Oficial do Legislativo, que acabou alertando as autoridades do governo paulista. Segundo o deputado, São Paulo perde cerca de R$ 2 bilhões por ano com a nova regra.

Instado pela apresentadora do programa, o deputado Sapienza criticou ainda o abuso na antecipação da campanha eleitoral que resultou em duas multas ao presidente Lula. Fez uma dura observação sobre a morosidade da Justiça, diante do avanço da informática. O deputado, que já foi jurado por diversas vezes, declarou que o caso Isabela era difícil para os jurados tomarem uma decisão. "Em dúvida, votaria pela absolvição", disse.

vsapienza@al.sp.gov.br

alesp