Deputados eleitos - Cauê Macris


18/11/2010 20:25

Compartilhar:

Cauê Macris<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2010/caue macris.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A partir desta edição, o Diário da Assembleia publica o perfil dos deputados eleitos pela primeira vez para o Parlamento paulista. As informações foram fornecidas pelas assessorias dos futuros parlamentares e sua publicação obedecerá a ordem de chegada dos releases.



Cauê Macris



Região Metropolitana de Campinas e Capital



Cauê Macris, 27 anos, nasceu em Americana, interior de São Paulo. Filho do deputado federal Vanderlei Macris, ex-presidente da Assembleia de São Paulo, desde criança participou da política paulista. Acompanhava sempre o pai em seus trabalhos na Assembleia e nas reuniões no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo. Foi então que, a convite do ex-governador Mário Covas e sua esposa, Lila Covas, ingressou no programa Tucaninho.

Tempos depois, e já mais experiente, Cauê foi eleito presidente da Juventude Tucana de Americana, tendo sido responsável pelo crescimento da sigla e por vários eventos voltados aos jovens. Em sua primeira disputa, em 2004, foi o oitavo vereador mais votado, com apenas 21 anos de idade.

Também foi chefe de gabinete do deputado Macris e sua experiência nesse momento da vida aumentou sensivelmente, pois também foi eleito vice-presidente estadual da Juventudo do PDSB.

Foi de Cauê Macris a autoria do Estatuto de Defesa e Proteção dos Animais do município, a primeira legislação própria que combate e pune maus tratos de animais e incentiva o controle e a posse responsável. Várias cidades vêm adotando uma postura idêntica, baseada nesta lei. Foi reeleito vereador em 2008 e conduzido, por unanimidade, como o mais jovem presidente da Câmara Municipal de Americana. É de sua autoria, ainda, a primeira lei antifumo do Brasil, que colocou Americana na vanguarda da proibição do cigarro em ambientes coletivos fechados.

Para a Educação, Cauê pretende ver as crianças estudando em período integral. Apresentará propostas para a capacitação dos professores, garantindo a atualização do profissional. Computadores e redes de internet nas escolas e centros comunitários de todo o Estado devem tornar o aprendizado cada vez mais interativo.

Na criação de empregos, entre as ações do Poder Público, Cauê vai trabalhar para ampliar a rede das Fatecs e ETECs.

Como criador do projeto educacional Câmara Melhor Idade, Cauê vai sugerir o programa Assembleia Melhor Idade e defenderá projetos que fortaleçam a qualidade de vida dos idosos. Na área da Segurança, vai cobrar a melhoria das condições de trabalho das polícias Civil Militar, sobretudo no aumento do efetivo.

"Já venho do Poder Legislativo e sei bem que um parlamentar deve estar sempre atento às reivindicações populares, propor melhorias, debater propostas, apresentar projetos e, se for o caso, mexer em leis existentes. Quero chegar ao final deste mandato e ver que minha plataforma apresentada na campanha foi cumprida para o bem do povo de São Paulo", disse Cauê.

alesp