2º Abraço pela Unifesp reúne centenas de pessoas na zona leste


25/05/2011 10:00

Compartilhar:

 Simão Pedro discursa durante ato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/SIMAOpedroUNIFESPx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Um abraço simbólico na área do terreno da antiga metalúrgica Gazarra marcou, no último sábado (21/5), o "Movimento Pró-Universidade" no local indicado para a instalação do campus da Universidade Federal da Zona Leste (Unifesp).

Coordenado pelo líder religioso Antonio Luiz Marchioni, o padre Ticão, da Paróquia São Francisco de Assis, de Ermelino Matarazzo, o movimento em prol da instalação da Unifesp reuniu mais de 300 pessoas de vários bairros da zona leste e parlamentares, dentre eles o deputado Simão Pedro (PT), o líder do Governo na Câmara, deputado federal Cândido Vaccarezza (PT/SP), a senadora Marta Suplicy (PT/SP), o deputado Adriano Diogo (PT) e os vereadores Juliana Cardoso e Jamil Murad.

"Soubemos que há duas semanas uma instituição religiosa evangélica fez um lance de R$ 16 milhões para adquirir a área. Na prefeitura, a informação é de que isso não altera em nada o processo de aquisição pelo município. O compromisso é que até final de junho a compra seja efetivada", disse padre Ticão.

Em seu discurso, Simão Pedro, ressaltou a importância da Universidade Federal para transformar a zona leste de "região dormitório para região plena de possibilidades e oportunidades para nossa população, principalmente a juventude". O deputado concluiu dizendo ainda que "a luta agora é pressionar o prefeito Kassab para fazer a desapropriação ainda neste semestre". (pm)



spedro@al.sp.gov.br

alesp