2º Abraço pela Unifesp reúne centenas de pessoas na zona leste
Um abraço simbólico na área do terreno da antiga metalúrgica Gazarra marcou, no último sábado (21/5), o "Movimento Pró-Universidade" no local indicado para a instalação do campus da Universidade Federal da Zona Leste (Unifesp).
Coordenado pelo líder religioso Antonio Luiz Marchioni, o padre Ticão, da Paróquia São Francisco de Assis, de Ermelino Matarazzo, o movimento em prol da instalação da Unifesp reuniu mais de 300 pessoas de vários bairros da zona leste e parlamentares, dentre eles o deputado Simão Pedro (PT), o líder do Governo na Câmara, deputado federal Cândido Vaccarezza (PT/SP), a senadora Marta Suplicy (PT/SP), o deputado Adriano Diogo (PT) e os vereadores Juliana Cardoso e Jamil Murad.
"Soubemos que há duas semanas uma instituição religiosa evangélica fez um lance de R$ 16 milhões para adquirir a área. Na prefeitura, a informação é de que isso não altera em nada o processo de aquisição pelo município. O compromisso é que até final de junho a compra seja efetivada", disse padre Ticão.
Em seu discurso, Simão Pedro, ressaltou a importância da Universidade Federal para transformar a zona leste de "região dormitório para região plena de possibilidades e oportunidades para nossa população, principalmente a juventude". O deputado concluiu dizendo ainda que "a luta agora é pressionar o prefeito Kassab para fazer a desapropriação ainda neste semestre". (pm)
spedro@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Alesp homenageia professor Élcio Vieira e padre Rodrigo Natal com Colar de Honra ao Mérito
- Demissão de professores e salário de policiais pautam Sessão Ordinária da Alesp; assista
- Comissão de Infraestrutura aprova nome de novo diretor-presidente da Arsesp
- Audiência na Alesp se coloca contra projeto de Reforma Administrativa da Educação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações