Secretário confirma recuperação da SP-413


04/05/2011 15:29

Compartilhar:

Saulo de Castro Abreu e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/ENGLERrecuperaESTRADA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário estadual de Logística e Transportes, Saulo de Castro Abreu Filho, confirmou a intenção de recuperar os 26,7 quilômetros da SP-413, a Norival Pereira Mattos, via de especial interesse para Guaíra e Miguelópolis, que leva à divisa de Minas Gerais e à Usina Volta Grande, partindo da SP-425, a Assis Chateaubriand.

A afirmação foi feita durante audiência com o deputado Roberto Engler (PSDB). A obra terá investimento de cerca R$ 30 milhões. O tucano tem tratado do assunto a pedido do vereador Reginaldo Moretti e do vice-prefeito Edvaldo Morais, de Guaíra.

Além da recuperação do asfalto da via, já apontada prioritária pelo diretor regional do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) em Barretos, Marco Aurélio Macedo Pereira, e descrita como "muito importante" pelo superintendente do departamento, Clodoaldo Pelissioni, a obra inclui a pavimentação dos acostamentos da via.

O investimento no recapeamento deve vir de convênio entre o governo do Estado e o Banco Mundial. A documentação para o estabelecimento do convênio já foi enviada ao órgão internacional. O início da obra está previsto para o ano que vem.

Nesse meio tempo, o parlamentar tucano já conseguiu compromisso do DER de Barretos para a execução de uma operação tapa-buracos na estrada. "Essas intervenções são esperadas para os próximos dias", declarou.



rengler@al.sp.gov.br

alesp