Aglomeração Urbana de Jundiaí está prestes a ser votada


09/08/2011 10:22

Compartilhar:

No dia 16 de junho, Ary Fossen participou também da última audiência pública sobre o PLC 13/2011<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/ARYFOSSENAGLOMERACAOw.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A votação do Projeto de Lei Complementar 13/2011, que cria a Aglomeração Urbana de Jundiaí, pode ocorrer nesta terça-feira, 9/8. De iniciativa do governador Geraldo Alckmin, o PLC inclui, além de Jundiaí, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Louveira e Várzea Paulista. A informação foi passada por Ary Fossen (PSDB), que em suas duas primeiras legislaturas (1999-2002 e 2003-2004) apresentou o projeto para beneficiar cerca de 700 mil habitantes da região, que, a partir da aprovação da Lei, passarão a discutir benefícios para seu bem comum.

Segundo Ary Fossen, Jundiaí tornou-se um polo regional: a cidade oferece benefícios compartilhados por toda a região, como, por exemplo, o Poupatempo, Fatec, o Bom Prato, Projeto Guri, Complexo Viário Xisto Cereser, entre outros. Na saúde, há o Hospital São Vicente de Paulo, referência em cirurgias, tratamentos de alta complexidade e oncologia. Em breve, será inaugurado o ambulatório médico de especialidades (AME) e, futuramente, o hospital regional. "Em questão de segurança, há o 11º Batalhão da Polícia Militar, o 49º, o 4º BP Rodoviária e o 19º Batalhão do Corpo de Bombeiros", acrescentou o deputado.

Outro PLC, o 49/2009, que dispõe sobre a criação de cargos de psicólogo judiciário e assistente social judiciário, destinados às comarcas do interior e sobre a extinção de cargos vagos de auxiliar judiciário das comarcas da capital e do interior, também pode ser votada nesta semana.



afossen@al.sp.gov.br

alesp