DER executará pavimentação da vicinal Bragança Paulista-Atibaia


25/11/2011 11:48

Compartilhar:

Edmir Chedid (1º a esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/EDMIRestradavicinal.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que executará as obras de pavimentação da estrada vicinal Agostinho Salaroli Sobrinho (Bragança Paulista-Atibaia) a partir do primeiro bimestre de 2012, conforme requerimento de Edmir Chedid (DEM) apresentado à Secretaria de Logística e Transportes. A confirmação ocorreu durante reunião no DER Campinas, que também contou com a participação do líder comunitário Rivaldo Donizete de Souza.

A vicinal tem 11 quilômetros de extensão e interliga a SP-63 (rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, Bragança-Itatiba) à SP-65 (D. Pedro 1º). Também é responsável pelo acesso ao ribeirão do Paiol Velho e ao córrego Santa Cristina e pela interligação da zona rural à região central de Bragança Paulista.

"Há muito tempo trabalho para a sua pavimentação. Além da comunidade, os agricultores serão beneficiados, pois terão uma via segura para o escoamento da produção. Aliás, as dificuldades para o transporte da produção agrícola estão entre as principais reclamações apresentadas ao secretário de Logística e Transportes Saulo de Castro Abreu Filho", disse.

A obra será executada por meio de administração direta. "Na prática, isso significa que a responsabilidade será do DER. Os materiais serão outorgados por São Paulo e a equipe de profissionais para a execução das obras será cedida pelo DER Campinas", concluiu o diretor do departamento, Cleiton Luiz de Souza. (mlf)



echedid@al.sp.gov.br

alesp