Presidente a Assembléia participa da cerimônia de posse da nova diretoria da Fiesp
Da redação
O presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Sidney Beraldo, participou na noite desta segunda-feira, 8/11, da cerimônia de posse da nova diretoria da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e dos Conselhos do Instituto Roberto Simonsen. A solenidade, no Museu Paulista, contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, de ministros, governadores de Estado, inclusive o de São Paulo, Geraldo Alckmin, da prefeita Marta Suplicy, entre outras autoridades.
Além do presidente Sidney Beraldo, também representaram a Assembléia paulista os deputados João Caramez, Rodolfo Costa e Silva, Vanderlei Macris, Turco Loco, Roberto Engler e Wagner Salustiano - todos do PSDB -, Fausto Figueira e Emidio de Souza (ambos do PT), Antonio Salim Curiati (PP), Geraldo Lopes (PMDB) e Orlando Morando (PL).
A Fiesp é a entidade máxima de representação da indústria paulista. A federação ajuda o maior parque produtivo do país a crescer, promove o desenvolvimento nacional e ainda funciona como ponte entre a sociedade e o poder brasileiro.
Com o objetivo de tornar a indústria do país mais competitiva, apóia a agilização de reformas constitucionais, faz estudos que são referência em todo o Brasil e estreita as relações comerciais com outros países.
O Instituto Roberto Simonsen, junto à Fiesp, ao Sesi e ao Senai, integra o Sistema. A entidade é o fórum de discussão de idéias políticas, econômicas e sociais. Existe há mais de 50 anos com o objetivo de debater questões importantes para o país, fazendo uma conexão entre empresários e líderes de outros setores da sociedade. O resultado desse trabalho consolida-se em publicações, seminários, palestras, cursos e pesquisas.
Paulo Skaf
O novo presidente da Fiesp, Paulo Skaf, 48 anos, é membro do Conselho da Paramount Lansul e presidente do Siditextil-SP e da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições