Frente parlamentar faz retrospectiva de suas atividades


18/05/2005 17:29

Compartilhar:

Mesa da 23º audiência pública da Frente Parlamentar Pró-Envelhecimento Saudável <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/proenvelh2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> A organização da terceira idade, na opinião de Prandi, "é um forte instrumento para que o Estatuto do Idoso seja cumprido"<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/proenvelh.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar Pró-Envelhecimento Saudável realizou nesta quarta-feira, 18/5, sua 23º audiência pública em quatro anos de trabalhos, sob a presidência da deputada Maria Lúcia Prandi (PT). A parlamentar abriu a reunião fazendo uma retrospectiva das atividades da Frente e da busca incessante de abertura de espaço para a manifestação da terceira idade.

Prandi considerou positivos os esforços para a aprovação do Estatuto do Idoso, resultado de um trabalho conjunto de várias entidades. "A lei amplia e garante o direito dos idosos de viver com qualidade, saúde e respeito da sociedade e do governo".

Ao comentar que o Brasil está envelhecendo, a deputada Prandi disse: "Isso significa aumento da longevidade da população e cabe ao poder público maior preparação para bem acolher a terceira idade". A organização da terceira idade em conselhos ou em frentes, na opinião da deputada, "é um forte instrumento para que o Estatuto do Idoso seja cumprido".

A frente trouxe informações sobre medicina ortomolecular, benefícios de atividades físicas, tratamento homeopático, discussão e denúncias do atendimento oferecido pelas clínicas. Isso resultou na melhoria dos serviços e na discussão de temas como a sexualidade na 3º idade, a família e o relacionamento, e o encontro com a sensibilidade artística, através de trabalhos em parceria com a Faculdade de Belas Artes de São Paulo, bem como das apresentações de música nas reuniões.

alesp