Deputado viabiliza recursos para Associação Lábio-Palatal


27/04/2009 17:48

Compartilhar:

A AFIPP vai receber R$ 30 mil em convênio formalizado com apoio do deputado Bragato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/BRAGATOfissurados22.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Mauro Bragato (PSDB) conseguiu com a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social convênio de R$ 30 mil para a Associação de Apoio ao Fissurado Lábio-Palatal de Presidente Prudente (AFIPP).

O convênio foi assinado segunda-feira, 20/4, na sede da Associação pela presidente, Cinira Mendonça Soares. Ela informa que a verba será usada na compra de um veículo corsa para o transporte de pacientes.

A AFIPP foi fundada no dia 26 de outubro de 2000 e hoje atende 140 pacientes de Presidente Prudente em todas as faixas etárias.

Aqueles que necessitam de cirurgias para correções das fissuras lábio-palatais são encaminhados para o Hospital de Reabilitação e Anomalias Craniofaciais da USP (Centrinho), de Bauru. O veículo do convênio será usado no transporte desses pacientes ao Centrinho.

Na associação os pacientes são atendidos por uma fonoaudióloga e duas psicólogas voluntárias. Conforme a necessidade, os portadores são conduzidos a dentistas, otorrinolaringologistas e fisioterapeutas que também realizam um trabalho voluntário.

Compareceram na AFIPP para assinatura do convênio o deputado Bragato, a vereadora Kátia Guímaro, diretores e voluntários da Associação.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp