Empresas de telefonia na mira da CPI


13/03/2008 10:14

Compartilhar:

Deputado Baleia Rossi preside os trabalhos da CPI<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/BALEIA ROSSI TELEFONICA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Presidida pelo líder da bancada do PMDB, Baleia Rossi, a CPI das Telefônicas continua sabatinando e questionando as empresas que atuam no setor, exigindo providências para acabar com os abusos cometidos contra usuários.

O último a depor na CPI foi Maurício Antonio Giusti de Oliveira, vice-presidente da Telefônica, empresa líder no ranking das reclamações dos consumidores, que foi confrontado com uma série de denúncias de abusos de sua companhia.

Além de reiterar o péssimo atendimento que a Telefônica dispensa aos consumidores que se sentem lesados por algum tipo de abuso, o deputado chegou a exibir um vídeo, já veiculado por um programa de TV, mostrando que aquela companhia chega ao cúmulo de comercializar telefones sem se dar ao cuidado elementar de checar se o nome apresentado pelo comprador é mesmo o seu. "Infelizmente estamos vendo casos de gente adquirindo telefone com o nome de outra pessoa, que, sem saber da operação, acaba ficando responsável pelo pagamento da conta", explicou o parlamentar peemedebista, que classificou este tipo de ação como crime.

Baleia Rossi cobrou providências urgentes para que cessem estas e outras irregularidades. O vice-presidente da Telefônica reconheceu a procedência das reclamações do presidente da CPI e prometeu que sua empresa, assim como as outras que atuam no setor, já estão alocando recursos para investir o mais breve possível na melhoria do atendimento e dos serviços prestados aos consumidores.

O parlamentar informou que a CPI vai prosseguir com suas investigações, acompanhando atentamente medidas que devem ser tomadas pelas companhias telefônicas para atender melhor seus clientes. "Não vamos aceitar que as promessas fiquem apenas no campo da retórica", garantiu o deputado peemedebista.





baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp