Parlamentar discursa a favor da instalação de CPIs


28/02/2008 18:29

Compartilhar:

Deputado Carlos Giannazi pede CPI já<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/GIANNAZI 28 FEV.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A fim de denunciar a falta de autonomia, independência e democracia da Assembléia Legislativa em relação ao Poder Executivo, o deputado Carlos Giannazi (PSOL) participou, no dia 27/2, de um ato organizado por várias entidades da sociedade civil em frente da Alesp. O encontro serviu para pressionar a base aliada do governo José Serra a não obstruir os pedidos de CPIs propostos pela oposição.

"A Alesp se tornou um cartório para homologar e carimbar, de forma subserviente, os interesses do governador. Não há independência entre os poderes. O governador controla com mão de ferro a Assembléia Legislativa paulista através dos seus 70 deputados (base governista). Nossos projetos e pedidos de CPIs são, na maioria das vezes, obstruídos", argumentou o parlamentar, em pronunciamento feito do caminhão de som disponibilizado pela organização da manifestação.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp