Pavimentação de vicinal de Atibaia será executado pelo DER


31/08/2011 09:04

Compartilhar:

Nelson Maturana, Toninho Almendra, Edmir Chedid, Arlindo Neves, Marco Antonio Cagni, Clodoaldo Pelissioni, Cleiton Luiz de Souza e Estanislau Marcka<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/CHEDIDVICINAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Departamento de Estradas de Rodagem informou que realizará o projeto funcional de pavimentação da estrada vicinal Atibaia " Jarinu (AT-15) para determinar os custos das obras no sistema viário municipal. A afirmação ocorreu em audiência entre o superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, e o deputado Edmir Chedid (DEM), que contou com o vereador Toninho Almendra, o presidente local do DEM, Nelson Maturana, e o presidente da Associação de Moradores do Bairro Maracanã, Marco Antonio Cagni.

A estrada tem início a partir do entroncamento com a avenida Jerônimo de Camargo, no bairro Caetetuba, prosseguindo por mais seis bairros até chegar à divisa com Jarinu. "O projeto funcional determina o valor das obras, que, em princípio, deve oscilar entre R$ 9 milhões e R$ 11 milhões", destacou Pelissioni.

Com 9,08 quilômetros de extensão no trecho de Atibaia, a estrada vicinal foi construída sobre uma antiga linha férrea, o que favorece a sua pavimentação. "O trecho é plano e com poucos desníveis. Isso poderá inclusive reduzir o custo das obras", disse Almendra. Segundo o presidente da associação de moradores, a pavimentação também resultará em segurança para a comunidade. "A pavimentação facilitará o acesso da Polícia Militar aos quase 5 mil moradores que vivem na extensão da AT-15", destacou Cagni.

A pavimentação da vicinal Atibaia " Jarinu é reivindicada por Edmir Chedid há mais de 15 anos. "É um compromisso que assumi com a população, que precisa de uma estrada segura", finalizou o parlamentar. (mlf)



echedid@al.sp.gov.br

alesp