Dia Internacional da Mulher comemorado com debates em São Bernardo


12/03/2012 11:06

Compartilhar:

Ana do Carmo (centro) participa do debate<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/ANAdoCARMOdiaMULHERsbc.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No Dia Internacional da Mulher, na última quinta-feira, 8/3, Ana do Carmo (PT) participou do debate "O papel da mulher na sociedade", no Centro de Referência do Idoso (CRI), em São Bernardo do Campo, comemorando o mês da mulher.

"A prefeitura de São Bernardo, mais uma vez, dá exemplo aos outros municípios. Numa data importante mostra que o poder público deve atuar para garantir a igualdade de gênero", disse Ana ao afirmar que há uma preocupação do governo municipal em criar condições para que as mulheres ocupem, em igualdade de condições, espaços na política, mercado de trabalho e em todas as áreas da sociedade.

O evento, com mais de 300 pessoas, contou com Silvia Pimentel, presidente do Comitê para a Eliminação da Discriminação contra as Mulheres, uma das autoras da Lei Maria da Penha, e de José Genoíno, assessor especial do Ministério da Defesa.

A deputada declarou: "todas as secretarias de São Bernardo atuam em conjunto na formulação e execução de políticas para garantir a igualdade entre homens e mulheres". Na ocasião, citou a criação da Gerência de Políticas para Mulheres e Questões de Gênero, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e a criação, em 2011, do Centro de Referência e Apoio à Mulher. Este último oferece apoio, acolhimento, atendimento social e psicológico, orientação jurídica, encaminhamento e proteção para as mulheres vítimas de violência.(da)



anadocarmopt@al.sp.gov.br

alesp