Apoio à regularização de terras no Pontal


21/03/2012 17:51

Compartilhar:

Reinaldo Alguz (2º à esq.) se pronuncia na reunião<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/REINALDOALGUZTERRASDEVOLUTASr.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência pública promovida pela Comissão de Atividades Econômicas, realizada, no dia 20/3, no auditório Teotônio Vilela, o deputado Reinaldo Alguz (PV), vice-presidente do órgão, defendeu a regularização de terras no Pontal do Paranapanema, matéria do Projeto de Lei 687/2011.

O parlamentar reafirmou suas convicções quanto à necessidade de diálogo entre todos os envolvidos na questão - governo, agricultores, prefeituras, movimentos sociais - a fim de que se chegue ao consenso.

Segundo Reinaldo Alguz, esse consenso não está longe. "Pelo que vejo, há acordo com respeito à regularização das pequenas propriedades, que representam cerca de 97% do total. Então a discussão se restringe aos 3% que correspondem às propriedades maiores. Percebo um grande avanço em comparação com a época em que cheguei a esta Casa", declarou o deputado.



reinaldoalguz@al.sp.gov.br

alesp