Moção pede incorporação de gratificações aos vencimentos dos policiais


05/07/2007 17:27

Compartilhar:

Deputado Aldo Demarchi <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/DEMARCHI  INCORPORACAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Aldo Demarchi apresentou na Assembléia Legislativa a Indicação 1868/2007 solicitando ao governador do Estado a incor­poração das gratificações aos vencimentos dos policiais civis e militares bem como aos proventos dos inativos e pensionistas.

"O sistema de gratificações trouxe uma desigualdade de tratamento aos policiais que desempenham as mesmas funções, o que tem gerado entre a categoria sensação de desânimo e injustiça. Uma das lutas mais antigas da classe é pela incorporação das gratificações aos seus vencimentos, o que resultaria num aumento efetivo e contentaria também os aposentados que dedicaram suas vidas às corporações" afirmou Demarchi.

"Um dos maiores problemas da administração pública nos últimos anos é a segurança. A imprensa nos informa diariamente o crescente número de casos de violência que não se restringe mais às áreas de grande concentração populacional, mas por todos os rincões do Estado de São Paulo e do Brasil" ressaltou o parlamentar.

Segundo Demarchi, "a maneira mais direta e eficaz de se incrementar a intervenção do Estado no combate à violência e ao crime é a valorizar os policiais civis e militares que estão à frente deste combate, através do aumento de seus vencimentos e proventos. Sugerimos que o Poder Executivo determine aos órgãos competentes a elaboração de estudos para que as gratificações sejam incorporadas aos vencimentos dos policiais civis e militares do Estado, bem como aos servidores inativos e pensionistas" concluiu o deputado.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp