Laranjal Paulista conquista unidade da atendimento do INSS
Ao tomar conhecimento da inauguração de uma unidade do PREVCidade, do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Laranjal Paulista, o deputado Hamilton Pereira (PT) afirmou que esta é uma conquista da população. "Ficamos muito satisfeitos ao saber que esse antigo pedido pôde ser atendido através do projeto de aperfeiçoamento e melhoria do atendimento à população que vem sendo realizado pelo Ministério da Previdência Social", afirmou Hamilton Pereira.
Desde agosto do ano passado, o deputado Hamilton vinha intermediando as negociações do município junto ao INSS, através dos vereadores Marcelo Alessandro Conto e Heitor Camarin. As negociações foram iniciadas por meio de um ofício encaminhado em agosto de 2005 à superintendência regional do INSS, em São Paulo. Em dezembro, Hamilton Pereira e Marcelo Conto estiveram pessoalmente na superintendência, quando reafirmaram o pedido a Antonio Carlos Lima.
A unidade do PREVCidade, que será inaugurada na próxima segunda-feira, 12/6, passará a atender tanto a população de Laranjal Paulista, que era obrigada a viajar 18 quilômetros até a agência do INSS de Tietê, como a dos municípios de Conchas e Pereiras, até hoje atendida pela agência de Botucatu.
"Estamos muito satisfeitos. Afinal, o governo Lula vem se empenhando em ampliar o número de agências do INSS, assim como agora também está solucionando o antigo problema dos médicos peritos, que, até alguns meses atrás, ainda eram terceirizados, o que acabava obrigando a população a permanecer pelo menos seis meses numa fila de espera para poder submeter-se às perícias", afirmou Hamilton Pereira. "A nova agência em Laranjal Paulista é a prova de que este governo está ouvindo as reivindicações dos municípios, assim como também é uma importante conquista da população de Laranjal, que hoje é tão bem representada por vereadores competentes como Marcelo Conto e Heitor Camarin", conclui Hamilton Pereira.
hpereira@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições