Deputado solicita desativação de cadeia em Pompéia


01/07/2005 16:07

Compartilhar:

Deputado Camarinha esteve em Pompéia, onde se encontrou com lideranças que ratificaram a necessidade do fechamento do presídio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/camarinha -Pompeia..jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por meio da Indicação 1172/2005, publicada no Diário Oficial da Assembléia Legislativa nesta terça-feira, o deputado Vinícius Camarinha (PSB) solicitou ao governador Geraldo Alckmin providências para a desativação da Cadeia Pública de Pompéia. "Recebemos inúmeros pedidos para a desativação da cadeia, que é antiga e não oferece segurança para os moradores daquela cidade", disse o deputado.

No início da semana, Camarinha esteve em Pompéia, onde se encontrou com lideranças que ratificaram a necessidade do fechamento do presídio. Localizado no centro da cidade, o prédio é do início da década de 50 e possui cinco celas. A cadeia, que tem capacidade para 30 presos, está constantemente superlotada e recebe presos de cidades como Marília.

"Possuímos oito funcionários e entendo a reivindicação dos moradores que temem fugas e resgates de presos, ocorrências já registradas em Pompéia. Os imóveis próximos da cadeia estão desvalorizados e a cidade é pequena para receber presos de alta periculosidade, como estupradores, traficantes e homicidas", afirmou o diretor da cadeia Valter Bettio.

O diretor disse ainda, que a última fuga na cadeia ocorreu no fim do mês de maio, quando um carcereiro foi feito refém. "Estamos confiantes na aprovação do nosso pedido, que vai significar uma importante vitória para os moradores de Pompéia", concluiu o deputado.



vcamarinha@al.sp.gov.br

alesp