Deputado recebe título de cidadão de Corumbataí
Em solenidade da qual participaram cerca de 100 pessoas, entre prefeitos, vereadores, secretários municipais e outros convidados de diversas cidades da região, o deputado Aldo Demarchi recebeu, nesta quinta-feira, 29/11, o título de cidadão honorário de Corumbataí. A proposta foi apresentada pelo vereador Luís Fernando Mancini e foi aprovada por unanimidade, conforme destacou, na abertura da sessão solene, a presidente da câmara, Isaura Salles Bortolin.
Depois da leitura de um currículo resumido sobre a carreira política do deputado, o vereador Mancini explicou os motivos que o levaram a propor a homenagem a Aldo Demarchi. Segundo ele, o parlamentar escolheu Corumbataí para representar e está presente no dia-a-dia da cidade. Já o vereador Leandro Martinez, ao falar em nome dos demais vereadores, lembrou que os componentes da Câmara de Corumbataí são "aliados e fiéis escudeiros" de Demarchi.
O prefeito de Itirapina, Arnoldo Luís de Moraes, enalteceu a "feliz iniciativa" da câmara municipal. "A outorga de um título de cidadania é coisa muito séria e não pode ser conferida a qualquer um", disse Moraes. "No caso de Aldo, porém, trata-se de uma iniciativa mais do que justa, pois, além de ser amigo, humilde e honesto, marca presença constante na região, ao contrário daqueles que só aparecem a cada quatro anos", observou o prefeito.
ademarchi@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações