Programa de TV exibirá solene em homenagem ao Dia de Jerusalém


20/06/2008 18:33

Compartilhar:

Gilmaci Santos presidiu a Sessão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/Gilmaci solene.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O programa Shalom Brasil exibirá nos próximos dias a cobertura da sessão solene em homenagem ao Dia de Jerusalém e aos 60 anos da criação do Estado de Israel. O evento, realizado por iniciativa do deputado Gilmaci Santos (PRB), no dia 6/6, na Alesp, contou com discursos da embaixadora de Israel no Brasil, Tzipora Rimon; de Boris Ber e Ricardo Berkiensztat, presidente e vice da Federação Israelita do Estado de São Paulo; e do sobrevivente do Holocausto e presidente da Sherit Hapleitá do Brasil, Ben Abraham.

Na ocasião, o público também se emocionou com a apresentação do Coral Sharsheret da Wizo, com regência da maestrina Sima Alpern e da cantora Regis Karlik, que entoou Yerushalaim Shel Zahav.

Diversas lideranças compareceram ao evento, entre elas os rabinos Henry Sobel e Rubens Sternchein; o presidente da Hebraica, Peter Weiss; a presidente da Wizo, Etejane Hepner Coin; a presidente da Na´amat Pioneiras São Paulo, Miriam Doris Lilienfeld; o presidente do Colégio Renascença, Michel Stolar; o presidente do Conscre, Sergio Serber; a ativista do WUPJ, Miriam Wasserman; o presidente da TV Aberta SP, Marcel Hollender; além de Anita Pinkuss, da Comunidade Shalom; Anita Schuarz, da Secretaria de Esportes e Cultura; e Jayme Melsohn da Chevra Kadisha.

A cobertura da cerimônia será exibida no programa Shalom Brasil deste sábado, 21/6, às 21h, com reprise no domingo, 22/6, às 19h, e na quinta-feira, 26/6 às 23h, no canal 9 da Net, 72 da TVA e 186 da TVA Digital. Mais informações no site: www.shalombrasil.com.br



gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp