Encontro sobre Habitação


22/06/2009 16:43

Compartilhar:

Lair Krähenbühl e Haifa Madi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/HAIFAHABITA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Haifa Madi (PDT) participou, no último dia 20/6, de um encontro entre os prefeitos do litoral e Vale do Ribeira e o secretário estadual de Habitação, Lair Krähenbühl, que proferiu palestra sobre o programa de habitação de interesse social. O objetivo foi expor o programa estadual para o setor. O evento, organizado pela Secretaria de Estado da Habitação, ocorreu no Centro de Convenções do Hotel Sofitel Jequitimar, no Guarujá.

Entre os temas apresentados: o programa de regularização de imóveis Cidade Legal; a redução do valor do primeiro registro em cartório para moradias de interesse social; a mudança da modalidade autoconstrução para administração direta e o Sistema de Gestão de Pleitos Habitacionais.

A deputada agradeceu o empenho do secretário na reforma do Conjunto Habitacional Ulisses Guimarães e pelo plantão dos técnicos do CDHU, que possibilitou a regularização de dezenas de apartamentos em Guarujá.

"Quero aproveitar este espaço para agradecer ao governador José Serra e ao secretário Lair Krähenbühl pelos investimentos na Baixada Santista. Todos nós sabemos o quanto uma moradia digna é importante para a família, mas não basta ter a casa própria, é necessário possuir a escritura definitiva do imóvel, essa é uma conquista que dá dignidade ao cidadão", afirmou a deputada.



haifamadi@al.sp.gov.br

alesp