Seminário debate a questão da mulher negra


17/08/2009 09:34

Compartilhar:

O seminário Raiz, Cor & Valor foi realizado em Hortolândia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/ANAPERUGINISEMINA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, Ana Perugini (PT), participou do seminário Raiz, Cor & Valor, organizado pela Muquir, entidade que congrega mulheres quilombolas urbanas. O evento, que se transformou numa oportunidade de debate sobre a questão da mulher negra na Região Metropolitana de Campinas (RMC), aconteceu na Câmara Municipal de Hortolândia, no domingo, 9/8. A conferencistas Luci Crespin Pinho Micaela abordou o tema "Políticas Públicas Afirmativas para as Mulheres Negras"; Isabel Cristina Alves falou sobre "Geração de Trabalho e Renda, Economia Solidária"; Lajara Janaína Lopes Correa discorreu a respeito da "Juventude Negra e as Políticas Públicas". Fernando Moraes, secretário de Inclusão Social, de Hortolândia, também esteve presente.

A participação da mulher, tradicionalmente nas áreas sociais, deve ocupar maior espaço no gerenciamento de outras pastas, como as de assuntos financeiros e econômicos. "A mulher deve se preparar para representar todos os interesses da população, das cidades, dos Estados e do próprio país", conclamou Ana Perugini. A parlamentar afirmou que, em todas as visitas que realiza no Estado, procura levar esse novo olhar pela consolidação do regime democrático e de acesso mais facilitado para as pessoas que mais precisam dos serviços públicos.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp