Fórum de Lideranças em Sumaré


16/03/2009 20:52

Compartilhar:

Ana Perugini , Tito, Geraldo Medeiros e Eva de Oliveira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/ANAPERUGINISUMARE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Como o mandato parlamentar pode contribuir para que as cidades e entidades paulistas se fortaleçam diante do Governo do Estado? Com essa temática principal, Ana Perugini (PT) promoveu, na sexta-feira, 13/3, em Sumaré, o 2º Fórum de Interação de Lideranças com o Mandato, na Câmara Municipal.

Ao lado do presidente da Câmara, Geraldo Medeiros da Silva, da vereadora Eva de Oliveira e do presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, Francisco de Assis Pereira Campos, a deputada falou sobre sua trajetória política e seu trabalho na Assembleia Legislativa, salientando as ferramentas disponíveis que estão a serviço dos Poderes Públicos municipais e de entidades organizadas. "O mandato é um meio que deve ser utilizado, seja com os instrumentos de proposituras (projetos de lei, indicações, moções) ou por atuação político-parlamentar". Para a deputada, os encontros com lideranças e moradores são necessários para a troca de experiências e de conhecimento. "Eleito ou não, o agente público é um agente de transformação", salientou a deputada sobre a responsabilidade de cada liderança.

A exemplo do que ocorreu no 1º fórum, realizado em novembro do ano passado, em Hortolândia, o plenário da Câmara Municipal de Sumaré ficou lotado. Entre os convidados estavam também os vereadores de Sumaré, José Tavares de Siqueira e Marcos de Paula, além de líderes comunitários, presidentes de entidades civis e moradores interessados em conhecer a atuação de Ana Perugini.

Palestrante do evento, a advogada Ieda Manzano apresentou os métodos de interação política e social com o mandato. "Projetos de lei, indicações e moções só vão ser utilizadas com eficiência se a deputada tiver a colaboração das lideranças", explicou.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp