Emenda garante recursos para a escola Maria Carmelita Proost Villaça


30/03/2010 14:54

Compartilhar:

 Recursos serão utilizados para a compra de equipamentos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/LUCIANOBATISTA50MIL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luciano Batista (PSB) elaborou emenda de R$ 50 mil ao Orçamento do Estado destinados à compra de equipamentos para a Unidade Municipal de Educação Especial Maria Carmelita Proost Villaça.

"Já enviamos o pedido de emenda e a liberação dos recursos está garantida pela Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social", explicou o deputado. "Estamos colaborando para que a Prefeitura de Santos possa aperfeiçoar ainda mais esse trabalho maravilhoso com os alunos especiais realizado na Carmelita".

"O objetivo deste recurso é equipar, com acessibilidade, a sala de informática e adquirir instrumentos para oficinas pedagógicas e brinquedos adaptados as nossas crianças que possuem dificuldade intelectual", explicou a diretora.

Fundada em 20 de agosto de 1960, a escola Maria Carmelita atende 200 crianças com dificuldade de aprendizagem, motivada por diferentes síndromes, "por isso o trabalho é muito individualizado", complementou.

Suely Maia também agradeceu o apoio do deputado. "Precisamos de parceiros para dar andamento na educação do nosso país. Em nome de todos os pais e alunos agradeço a sua visita e esperamos que volte sempre".

Batista se colocou à disposição. "Gostei muito de visitar a escola. Essa emenda é o primeiro passo de tantos que podemos dar juntos. Podem contar com o nosso mandato na Assembleia Legislativa e vou batalhar para conseguir uma parceria com o Senai e com a Escola Técnica (ETEC) para dar perspectiva de futuro a essas crianças".



lbatista@al.sp.gov.br

alesp