Inaugurado CRSM em Rio Grande da Serra


20/09/2011 08:53

Compartilhar:

Vanessa (3ª a partir da dir.) em Rio Grande da Serra   <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/VANESSAdamoMULHER.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Vanessa Damo (PMDB) participou na sexta-feira, 16/9, da inauguração do Centro de Referência da Saúde da Mulher (CRSM) de Rio Grande da Serra, para o qual destinou, por meio de emenda parlamentar, recursos da ordem de R$ 350 mil para a compra de equipamentos para realização de exames preventivos.

Por meio desta aparelhagem, o local disponibilizará a realização de exames de colposcopia (colo de útero), com biópsia de cólon, mamografia, raios-x, cardiotoco (análise do bem-estar do feto), ultrassonografia, além de oferecer dois consultórios ginecológicos completos.

Em seu discurso, durante a inauguração, a deputada explicou que as ações voltadas à saúde da mulher são prioritárias em seu mandato. "Rio Grande da Serra é a cidade mais distante do Grande ABC e as mulheres daqui têm mais dificuldades em fazer um pré-natal ou diagnosticar um câncer de mama. Desejo que este centro se torne referência para todo o Estado de São Paulo e que salve muitas vidas", salientou.

Na ocasião, o prefeito de Rio Grande da Serra, Adler Teixeira (Kiko), destacou que a parceria da deputada Vanessa Damo foi fundamental. "A inauguração deste centro só foi possível com o apoio da deputada", enfatizou.

Além de Rio Grande da Serra/ Ribeirão Pires, a deputada Vanessa Damo também indicou a instalação de um Centro de Referência da Saúde da Mulher nas cidades de Bebedouro e Panorama. (mlf)



vdamo@al.sp.gov.br

alesp