Audiência pública discute extensão de linha da CPTM até Campinas


18/08/2011 10:06

Compartilhar:

Deputado Pedro Bigardi (ao centro), com dirigentes sindicais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/BIGARDIRUBI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o intuito de debater a importância da extensão da linha 7 " Rubi da CPTM até Campinas, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias Paulistas realizou audiência pública no dia 12, em Campinas.

O coordenador da Frente Parlamentar de Logística e Transporte, deputado Pedro Bigardi (PCdoB), esteve presente no evento e exaltou a importância da discussão. "É preciso debater novas alternativas de mobilidade no Estado. Essa extensão da linha até Campinas é essencial, pois em uma região como a nossa, de intenso desenvolvimento, é preciso oferecer mais alternativas de transporte", afirmou.

Segundo Bigardi, com a criação da Aglomeração Urbana de Jundiaí, será mais fácil essa luta. "A Aglomeração Urbana de Jundiaí tem o intuito de unir os municípios na busca de melhorias para a região e com certeza essa questão será uma das bandeiras", avaliou o parlamentar.

O deputado também destacou o papel da Frente Parlamentar de Logística (Frenlog) nessa discussão: "Temos um instrumento importante nessa luta que é a Frenlog, por ser composta por vários parlamentares e lideranças do setor possui maior força política". (mlf)



pabigardi@al.sp.gov.br

alesp