Ministro apoia construção de hospital regional em Mauá


20/03/2012 11:25

Compartilhar:

Donisete Braga e o ministro Alexandre Padilha <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/DONISETEBRAGAHOSPREGIONAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, manifestou apoio à luta do deputado Donisete Braga (PT) pela construção de um hospital regional no município de Mauá.

A unidade, que vem sendo reivindicada desde 2007, atenderia moradores de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, microrregião com déficit de mais de 500 leitos e sérios problemas na área de saúde. "Não é responsabilidade do Ministério da Saúde, mas estamos dispostos a acompanhar e dialogar com o Estado", afirmou Padilha.

A declaração do ministro foi feita no sábado, 17/3, em Mauá, onde ele inaugurou, ao lado do prefeito Oswaldo Dias, de Donisete Braga, secretários e lideranças locais, a segunda Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, na Vila Assis.

Na Assembleia, Donisete aprovou emenda de R$ 1 milhão para equipar as UPAs de Mauá. "Nossa grande prioridade hoje é fazer com que o governo do Estado tenha uma presença maior na saúde regional, especialmente na microrregião de Mauá, Ribeirão e Rio Grande da Serra", enfatizou o deputado. Em 2008, ele colheu mais de 130 mil adesões em abaixo-assinado que reivindicou o hospital. Desde então, o documento está nas mãos do Executivo paulista.

Donisete Braga e os movimentos sociais que apoiam a iniciativa pedem um hospital com 250 leitos. O custo estimado é de R$ 50 milhões. Para tanto, o deputado apresentou emenda ao Plano Plurianual (PPA). (mlf)



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp