Comissão aprova projetos para planos municipais de esporte e voluntários na Copa


20/03/2012 11:33

Compartilhar:

Pedro Bigardi (2º a partir da dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/BIGARDI2PROJETOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Incentivar a elaboração de Planos Municipais de Esportes e criar Cadastro Único de Voluntários para a Copa do Mundo de Futebol de 2014. Esses foram os projetos de autoria do deputado Pedro Bigardi (PCdoB) aprovados no dia 14/3, na Comissão de Assuntos Desportivos da Assembleia Legislativa.

De acordo com o parlamentar, o Projeto de Lei 510/2011 tem o intuito de contribuir com o planejamento das cidades para a prática esportiva. "Há uma carência muito grande no sentido de planejar as atividades esportivas nas cidades, debater e ditar diretrizes às ampliações necessárias para incentivar, por parte do poder público, a prática esportiva", afirmou.

Com relação ao PL 985/2011, o deputado destaca a importância da participação dos voluntários para o sucesso da Copa do Mundo de 2014. O projeto institui o cadastramento das pessoas interessadas em participar voluntariamente das atividades de preparação, divulgação, organização e realização do Mundial, no Estado de São Paulo.

"Um dos fatores que viabilizam a Copa do Mundo são as inúmeras pessoas que oferecem os seus serviços voluntariamente. Com a sua cordialidade, alegria e uma grande prontidão em ajudar, eles são importantes representantes do Mundial", ressalta Bigardi.

Os dois projetos agora serão apreciados pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento. Se aprovados na comissão, ficarão aptos para serem votados em plenário. (mlf)



pabigardi@al.sp.gov.br

alesp