Brasil quer produzir energia limpa


07/05/2007 19:04

Compartilhar:

Ed Thomas (ao microfone) na solenidade de lançamento do projeto Brasil Ecodiesel<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ed e biodiesel.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Ed Thomas (PMDB) esteve presente à solenidade de lançamento do projeto Brasil Ecodiesel, de iniciativa da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de São Paulo (Fetaesp) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag). O projeto Brasil Ecodiesel se propõe a proporcionar o cultivo de mamona e girassol por 5 mil famílias. A idéia é associar o pequeno produtor à produção de biodiesel, com o intuito de incluir a agricultura familiar nesse importante processo, que significa energia limpa e renovável.

O presidente da Fetaesp, Braz Albertini, afirmou que esta é a hora de fomentar a produção agrícola e parar de denegrir a imagem da região de Presidente Prudente. O deputado Ed Thomas concordou com Albertini e acrescentou: "A região de Presidente Prudente possui uma grande extensão de terras propícias à agricultura, além de água e energia elétrica abundantes, aliadas a uma boa rede de ensino, a ser complementada com cursos específicos. Tudo isto demonstra que a região de Prudente está pronta para o crescimento". "Por este motivo", prosseguiu Ed Thomas, "vejo com alegria esta iniciativa, que irá consolidar a situação das famílias rurais da região, trazendo progresso e riqueza."

"Estive recentemente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva," disse o deputado, "e pedi-lhe que dedicasse a sua melhor atenção à nossa região. Em contato com o governador José Serra, pude constatar o seu interesse, municipalista que é, em promover o desenvolvimento do interior. Maior prova disto é a recente determinação, e a conseqüente destinação de verbas, para as estradas vicinais e para as Santas Casas. Tenho me aplicado bastante para a duplicação dos 42 quilômetros finais da rodovia Assis Chateaubriand e por mais uma empresa aérea na região. O projeto Brasil Ecodiesel e todos os demais, que venham para promover o nosso desenvolvimento, merecerão, da minha parte, o decidido apoio."

edthomas@al.sp.gov.br

alesp