Escola de Americana ganha quadra coberta e reforma ampla


26/11/2007 10:56

Compartilhar:

Nova cobertura da quadra da Escola Professora Antonieta Lenhare, de Americana<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ENGLER ESCOLA AMERICANA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os alunos da Escola Estadual Professora Antonieta Ghizini Lenhare, em Americana, podem comemorar. Com investimento de cerca de R$ 255 mil, o governo do Estado, a pedido do deputado Roberto Engler (PSDB), acaba de concluir a cobertura da quadra e uma ampla reforma na unidade, que atende 120 alunos de 5ª a 8ª série em período integral e mais 30 estudantes em ensino supletivo no período da noite.

Engler confirmou as obras com a Secretaria de Educação em junho deste ano. Ele recebera em maio um ofício da diretora Herondina Lourdes de Brito pedindo a cobertura da quadra, argumentando os prejuízos provocados nos dias de chuva, principalmente por se tratar de uma escola com aulas em período integral. O deputado esclarece que, além da quadra coberta, a escola ainda ganhou reformas em sua cozinha, banheiros, instalações elétricas, nova pintura e colocação de um portão eletrônico.

"Temos certeza de que os investimentos surtirão melhoras nas condições de aprendizado dos alunos, além de tornar o ambiente de ensino mais agradável. Ficamos felizes em sermos o instrumento para a melhora da Educação do Estado e de Americana", disse Engler, que agradeceu também a aceitação que o governo do Estado tem demonstrado por suas solicitações. "Temos contado com a compreensão do governador Serra e de toda a sua equipe sempre e em todas as áreas de atuação, mas especialmente na Educação. Isso só nos incentiva a continuar nosso trabalho de "olheiro" nas escolas de todas as cidades que fazem parte de nossa base", concluiu.

rengler@al.sp.gov.br

alesp