Conferência Estadual para Promoção da Igualdade Racial prepara encontro nacional


20/06/2005 16:32

Compartilhar:

Deputado Novaldo Santana participa da da I Conferência Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/conferencia negra hino.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Nivaldo Santana (PCdoB) participou, na última sexta-feira, 17/6, da abertura da I Conferência Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, realizada no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista. Nivaldo concorda com as palavras da ministra Matilde Ribeiro, presente ao encontro, de que o fim do racismo, da discriminação e do preconceito é um dos pilares da democracia.

O mandato de Nivaldo está comprometido com o movimento negro e com políticas públicas que promovam a igualdade social no país, combinando políticas universalistas com políticas específicas para os segmentos mais vulneráveis.

A I Conferência Estadual integra várias ações preparatórias para a I Conferência Nacional, a ser realizada no próximo mês, em Brasília, na qual o deputado Nivaldo Santana representará a Assembléia, junto com o deputado Sebastião Arcanjo, do PT.

A Conferência Nacional, segundo a ministra Matilde Ribeiro, além de ser uma grande oportunidade de debater os problemas causados pelo preconceito racial, concretiza um sonho que vem desde a escravidão: promover a inclusão social dos negros no Brasil.



gabinete@nivaldosantana.com.br

alesp