Carimbo é parte das comemorações do Dia do Meio Ambiente


05/06/2003 21:20

Compartilhar:

...e foi lançado em cerimônia que contou com a participação de diversos deputados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/correio50603.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

Integrando-se às comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), a Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Assembléia Legislativa e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos lançaram carimbo comemorativo da data.

Na cerimônia de lançamento realizada nesta quinta-feira, no auditório Franco Montoro, os Correios também apresentaram o quarteto de selos comemorativos da data. As estampilhas são alusivas à reciclagem e ao artesanato latinos e foram lançadas, simultaneamente, em Brasília e nos países do Mercosul.

Kleber dos Santos Ferreira, diretor regional-adjunto da diretoria regional São Paulo/Metropolitana dos Correios, informou que o carimbo permanecerá na agência da Assembléia por 15 dias e será colocado em toda correspondência expedida. No final desse prazo, será encaminhado para a área de vendas dos Correios. Ele lembrou que a escolha dos temas reciclagem e artesanato se explica pela importância dessas ações em prol da preservação do meio ambiente.

Para o deputado Donisete Braga (PT), presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente, são de extrema importância os trabalhos feitos por todos em favor do meio ambiente, desde os pequenos gestos e as atitudes de cada cidadão para a melhoria da vida no planeta. Ele citou artigo da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, publicado no jornal Folha de S. Paulo desta quinta-feira, 5/6, no qual ela afirma que "não falta visibilidade para o meio ambiente no Brasil, faltam compromissos e densidade".

Participaram da cerimônia, além de deputados integrantes da Comissão de Defesa do Meio Ambiente, representantes de entidades ligadas ao meio ambiente e o grupo musical Vibrações, do Instituto Acqua, que apresentou canções brasileiras.

Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. A data foi estabelecida pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia. Na mesma ocasião, outra resolução criou o Programa da ONU para o Meio Ambiente. O governo brasileiro decretou no território nacional a Semana Nacional do Meio Ambiente, por meio do Decreto 86.028, de 27 de maio de 1981. Paradas, concertos, competições e até lançamento de campanhas de limpeza nas cidades são formas encontradas para celebrar esse dia. Eventos em todo o mundo chamam a atenção para os problemas e também para a necessidade urgente de ações em favor do meio ambiente.

alesp