Entrevista à Rádio CBN sobre as Audiências do Orçamento 2009


15/12/2008 19:36

Compartilhar:

Bruno Covas durante entrevista à Rádio CBN<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2008/BRUNO COVAS CBN.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em entrevista à Rádio CBN São Paulo, o deputado Bruno Covas (PSDB) esclareceu detalhes sobre as audiências públicas realizadas pela Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) da Assembléia entre novembro e dezembro com objetivo de discutir o Orçamento 2009.

Um dos questionamentos do jornalista Luiz Motta destacou o número de audiências realizadas, que, segundo ele, vem caindo desde 2005, quando teve início este compromisso da Assembléia com a população.

Bruno Covas, presidente da CFO, explicou que, anteriormente, as audiências eram realizadas por região de governo e que agora, "na 16ª Legislatura da Casa, a comissão entendeu que deveria ser realizada uma audiência por região administrativa". Ele ainda acrescentou que, em 2007, foram realizadas vinte audiências públicas e, somente neste ano, por força do calendário eleitoral, o número de audiências caiu para dez encontros. "Em 2009, voltaremos a realizar vinte reuniões", assegurou o deputado.

Outro dado que o deputado considera de relevância é que, desde que se cumpre o calendário, esta é a primeira vez que a Comissão de Finanças levou ao público o resultado do que foi pedido no ano anterior. "Explicamos aos municípios o que foi incluído das reivindicações feitas, o que não foi incluído e o porquê".

O parlamentar falou da dificuldade de atender todas as solicitações, até porque o projeto já vem pronto do Executivo. "Pode ser que tenhamos deixado insatisfeito algum município, mas demos o retorno, e isso significa que as audiências são um diálogo: a população pede e nós respondemos".



bcovas@al.sp.gov.br

alesp