Obra de viaduto em São José dos Campos será liberada


24/03/2009 17:59

Compartilhar:

Reunião na ANTT tratou da construção de viaduto e da ampliação das marginais da rodovia Presidente Dutra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/CARINHOSALMEIDA1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Será retomada a obra do viaduto em construção na região do Jardim Santa Inês, sobre a rodovia Presidente Dutra, em São José dos Campos. A informação é do diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Mário Rodrigues Júnior, dada em audiência com os deputados Carlinhos Almeida e Enio Tatto, ambos do PT, o deputado federal Jilmar Tatto (PT/SP), a vereadora Rose Gaspar, de Jacareí, o vereador Tonhão Dutra, de São José dos Campos, e diversas lideranças comunitárias de bairros vizinhos à Via Dutra, na região leste de São José dos Campos.

Rodrigues ouviu também as reivindicações para a construção de mais trechos de pistas marginais à Dutra.

Conforme estudos preliminares de obras necessárias na Via Dutra, as marginais da região de São José dos Campos (de Jacareí até Caçapava) seriam as mais caras. Recentemente foi inaugurado trecho de marginal construído com recursos da Petrobras no sentido SP-RJ, na região leste de São José dos Campos, devido ao aumento de tráfego gerado pelas obras de modernização da refinaria Henrique Laje. Há negociações para a Petrobras bancar também o trecho no sentido inverso, que tem investimento previsto de R$ 1,2 bilhão nos próximos seis anos.

"O modelo de privatização do governo FHC gerou tarifas muito altas, sem garantia de contrapartida justa aos usuários. O governo Lula vem mostrando a diferença nos novos contratos e estuda formas de repactuar os contratos antigos", disse Carlinhos Almeida, 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

Os deputados e vereadores também solicitaram uma diligência da ANTT em relação ao campus da Universidade Paulista (Unip) de São José dos Campos, que provoca congestionamento na Dutra no horário de entrada da faculdade, por falta de obra de acesso.



carlinhos@carlinhos.org

alesp