Iniciadas obras do Corredor Metropolitano Itapevi


20/06/2011 10:10

Compartilhar:

Neves (à esq.) acompanha fala do governador<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/MARCOSNEVEScorredor.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Marcos Neves (PSC) acompanhou o governador Geraldo Alckmin no início oficial da construção do Corredor Metropolitano Itapevi " São Paulo (Butantã), no dia 15/6. O projeto será coordenado pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP).

Também conhecido como Corredor Oeste, o novo sistema promoverá maior mobilidade à população, por conta da integração com a rede sobre trilhos, além de melhorar as condições locais e impulsionar o desenvolvimento dos municípios. "O governo do Estado estima que, após a conclusão das obras, o tempo gasto pelos motoristas no percurso entre Itapevi e São Paulo seja reduzido em até 60%", afirmou Marcos Neves, que vem trabalhando ativamente junto ao governo para atender as necessidades em transportes das populações e municípios da Região Oeste.

O deputado pediu ao governador, através da Indicação 841/2011, a construção de uma ciclovia em Itapevi, como alternativa de acesso aos municípios de Carapicuíba, Osasco, Barueri e Jandira.

O Corredor Metropolitano terá seu ponto inicial no terminal Itapevi, junto à estação da CPTM, e seguirá até a estação Butantã do Metrô (Linha 4 - Amarela), na capital paulista. Terá 30,4 quilômetros de extensão, abrangendo os municípios de Itapevi, Jandira, Barueri, Carapicuíba, Osasco e São Paulo (zona Oeste) que, juntos, somam cerca de 12,5 milhões de habitantes. (jr)

marcos neves@al.sp.gov.br

alesp