Ministro Padilha visita Votuporanga


14/06/2011 14:46

Compartilhar:

Edinho Silva em solenidade de inauguração da UBS de Votuporanga<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/EDINHOSILVAminPADILHAx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente do PT do Estado de São Paulo, Edinho Silva, acompanhou, recentemente, uma série de reuniões do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em Votuporanga. Na cidade, o ministro visitou as obras da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), as instalações do SAMU e inaugurou, junto com o prefeito Júnior Marão, o Consultório Municipal, responsável pelo atendimento de nove mil pessoas. O investimento na unidade foi de R$ 800 mil. Também estiveram presentes os deputados estaduais João Paulo Rillo (PT) e Itamar Borges (PMDB) e os federais, José Mentor e João Dado.

Edinho ressaltou o esforço do governo na valorização e aprimoramento da saúde básica. Citou como principal exemplo a medida para incentivar gestores locais do SUS e melhorar o padrão de qualidade da assistência, de acordo com os indicadores padrão.

"Há disposição de até dobrarmos os valores repassados às equipes da Atenção Básica que cumprirem metas de qualidade e comprovarem a melhoria do atendimento à população", explicou Alexandre Padilha durante a inauguração.

As novas iniciativas para a atenção básica também inclui reforma e ampliação das atuais 36,8 mil UBSs e construção de novas unidades.

Edinho sempre defendeu a necessidade de valorização da saúde básica e uma nova remuneração do SUS, com formulação de regras que priorizem investimentos na prevenção.(da)



edinhosilva@al.sp.gov.br

alesp