Sessão solene comemora Semana do Meio Ambiente


13/06/2011 10:20

Compartilhar:

Beto Tricoli discursa na sessão solene<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/BETOTRICOLIhomenagemX.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Beto Trícoli (PV) foi homenageado na Assembleia Legislativa durante sessão solene pelo Dia do Meio Ambiente. Realizada na segunda-feira, 6/6, no plenário Juscelino Kubitschek, Beto representou todos os deputados que fazem parte da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia paulista.

De iniciativa do deputado Dilmo dos Santos (PV), com apoio do Partido Verde, o evento contou com a presença de militantes históricos do partido, ONG"s e ativistas ligados às artes e cultura. "Parabenizo a iniciativa do deputado Dilmo, em nome dos deputados que compõem a comissão. Vamos trabalhar com serenidade na tramitação dos projetos relevantes em defesa do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável", afirmou Beto Trícoli.

O parlamentar destacou o papel preponderante da liderança do PV na aprovação da política estadual de mudanças climáticas em 2009. "Hoje nesta casa tramitam muitos projetos, entre eles o de inspeção veicular, resíduos sólidos, licenciamentos ambientais, da defesa do bem estar animal e da regulamentação de áreas de proteção ambiental", disse. Ele ainda falou do papel importante do partido e da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável frente o novo Código Florestal. Beto lembrou também o ativismo em defesa da Pedra Grande, na Serra do Itapetinga, em Atibaia, há 30 anos. (jr)

betotricoli@al.sp.gov.br

alesp