Verbas para terminal de ônibus em São Joaquim da Barra


25/08/2011 11:00

Compartilhar:

Rubens Cury, Roberto Engler e Maria Helena Vannuchi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/ENGLERONIBUS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Engler (PSDB) e a prefeita Maria Helena Vannuchi (PT) solicitaram, em audiência na Subsecretaria de Relações com os Municípios da Secretaria Estadual da Casa Civil, a liberação de R$ 300 mil para a construção de um Terminal de Ônibus Urbano na cidade. A articulação política para a obtenção dos recursos tem a participação do PSDB de São Joaquim da Barra, por meio de seu presidente Éder Tavares.

O pedido apresentado será discutido pelo subsecretário de Relações com os Municípios, Rubens Cury, com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) nos próximos dias. Deputado e prefeita despacharam com Cury ontem. "Tenho a convicção de que o governador vai dar aval à nossa intenção", disse Engler.

O terminal deve ser erguido na Avenida Orestes Quércia, próximo à Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A autorização pessoal do governador deve ser comunicada em algumas semanas. Depois disso, serão iniciados os procedimentos necessários para a formalização de convênio entre o Estado e a prefeitura. Esse processo costuma levar alguns meses.

O tucano agradeceu ao subsecretário Rubens Cury, ao secretário da Casa Civil, Sidney Beraldo, e ao governador Geraldo Alckmin, o atendimento dado a suas solicitações. "Cada vez que recorremos à Casa Civil, somos muito bem recebidos e, por isso, temos dever de enaltecer o governador Alckmin e sua equipe", ressaltou.(da)



rengler@al.sp.gov.br

alesp