Toma posse novo presidente do Conselho Estadual das Entidades de Turismo


14/02/2012 11:00

Compartilhar:

Caramez discursa na posse de Favoretto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/JOAOCARAMEZCNTURc.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Coordenador da Frente Parlamentar das Hidrovias, o deputado João Caramez (PSDB) participou, dia 9/2, da solenidade de posse do presidente do Conselho Estadual das Entidades de Turismo da CNTur-SP, Jarbas Favoretto. No evento, realizado no Expo Center Norte e coordenado pelo presidente da Confederação Nacional do Turismo (CNTur), Nelson de Abreu Pinto, Caramez destacou a importância da luta pelo desenvolvimento do setor para garantir geração de renda e empregos nas cidades paulistas.

O deputado parabenizou as federações e entidades filiadas à CNTur pelo trabalho em prol do turismo paulista e nacional e desejou boa sorte a Favoretto em sua missão como presidente do conselho. À frente da comissão de parlamentares constituída na Assembleia Legislativa para debater a legislação que estabelece requisitos para a classificação de municípios como estâncias, Caramez também falou da necessidade de uma lei mais moderna e eficaz que garanta o desenvolvimento turístico das cidades.

"A existência de atrativos e peculiaridades que distinguem tais municípios dos demais, a ponto de atrair visitantes durante todo o ano, torna as estâncias destinos turísticos consolidados, que exigem uma atenção diferenciada do poder público, especialmente em investimentos para prestar atendimento adequado às populações fixa e flutuante", explicou Caramez. Ele é autor do PLC 2/2003, que estabelece condições e requisitos para a classificação de municípios como estância. (mlf)



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp