Verba vai garantir ônibus para Grupo Vivência de Bertioga


11/01/2008 09:52

Compartilhar:

Diretoria do Grupo Vivência agradece ao deputado Bruno Covas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/BRUNO COVAS BERTIOGA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os idosos atendidos pelo Grupo Vivência, de Bertioga, vão melhorar ainda mais a sua qualidade de vida. Para tanto contribuiu a ação do deputado Bruno Covas (PSDB), que conseguiu a liberação de R$ 123 mil, pelas secretarias de Desenvolvimento e de Assistência e Desenvolvimento Social, para a aquisição de um ônibus. Com o veículo, eles poderão se locomover com mais facilidade e segurança para as diversas atividades que praticam e também para suprir as necessidades de atendimento específico que apresentam.

Em agradecimento, os diretores da instituição, presidida por Lydia Altomani Sanchez, visitaram o deputado Bruno Covas, em seu escritório político na cidade de Santos, em 9/1. Acompanhando a diretoria estava o ex-prefeito de Bertioga, Luiz Carlos Rachid, um defensor de ações que beneficiem o Grupo Vivência, entidade que ajudou a fundar e da qual faz parte.

O trabalho do Grupo Vivência, que fica na Vila Itapanhaú, está voltado para a assistência social e o lazer " bocha, carteado, esportes - dos idosos que freqüentam o espaço diariamente. Segundo a diretora desse departamento, Eda Martini de Souza Campos, a obra tem 57 idosos cadastrados para receber leite, medicamentos e óculos. Eles também ganham festa de aniversário, com bolo, refrigerantes e presentes.

Segundo Eda, os recursos que permitem essas providências vêm do bazar permanente mantido pelo Grupo Vivência, que tem também um brechó bastante concorrido, fruto das doações que a casa recebe. A instituição foi fundada há 14 anos e conta, hoje, com um bom departamento de esportes, que promove campeonatos e leva as equipes a disputar diversas modalidades com times de outros municípios. Nesse sentido, o ônibus foi o melhor presente que o Grupo Vivência poderia receber, destacou Eda Campos, agradecendo o empenho de Bruno Covas.

bcovas@al.sp.gov.br

alesp