Partido da Cultura apresentou seis projetos

Parlamento Jovem 2007 reportagens
23/11/2007 19:32

Compartilhar:

Priscila Cristina Totoli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ENTREVISTA Priscila Totoli (1)MAU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A falta de um lugar adequado para dançar e ensaiar as peças do grupo de teatro do qual participa levou a deputada jovem Jéssica de Paulo Ferreira, da E. E. José Belucio, de Fernandópolis, a apresentar o PL 8/07, que prevê que estações de trem abandonadas e degradadas sejam adequadas para receber atividades artísticas e esportivas. Jéssica, que lamenta que "muitas leis não saem do papel", ainda não pensa em seguir carreira política.

Priscila Cristina Gregio Totoli (foto), do Colégio Engenheiro Juarez de Siqueira Britto Wanderley, apresentou o PL 10/07, que cria no Estado o Fim de Semana Cultural, nos moldes do que já existe em sua cidade, de São José dos Campos. O projeto prevê que 70% das apresentações sejam de artistas ou companhias artísticas do município. Futura estudante de Direito, Priscila ainda não pensou em seguir carreira política, mas preocupa-se com a imagem ruim dos políticos brasileiros.

Deputado jovem reeleito, Demétrio César da Silva Xavier Sobrinho, da E. E. Francisco Milton de Andrade, de Guarulhos, propôs, no PL 7/07, o "Dia Estadual do Troca-Troca de Livros". Ele, que é coordenador do Game Superação Jovem e diretor de cultura da UGES, afirmou que "não adianta só criticar o Legislativo e o Executivo. Se não houver interação entre os eleitores e os políticos, não vão ser propostas políticas públicas, de meio ambiente e de cultura".

O Partido da Cultura apresentou também PLs pedindo a valorização de brincadeiras folclóricas, a inclusão de um livro nas cestas básicas dos trabalhadores e preocupando-se com a preservação do patrimônio histórico.

alesp