Parabéns ao Santos Futebol Clube


16/04/2004 16:58

Compartilhar:

Deputado Marquinho Tortorello<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/marquinho16abril.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Marquinho Tortorello

Em razão dos 92 anos de fundação do Santos Futebol Clube, "coroados de sucessos e glória", o deputado Marquinho Tortorello (PPS) homenageou da tribuna da Assembléia Legislativa o clube na pessoa de seus associados, funcionários e diretores.

Lembrou que, no início do século XX, o futebol tinha acabado de chegar ao país, e graças a Mario Ferraz, Argemiro de Souza e Raymundo Marques, que de imediato se apaixonaram pelo esporte vindo da Grã Bretanha, fundaram um clube para a prática do futebol com características totalmente brasileiras.

Outro ponto importante, segundo Tortorello, foi a discussão sobre o nome que a agremiação receberia. A primeira opção foi 'Concórdia Futebol Clube', para homenagear o local onde foi realizada a reunião com a finalidade de criar o novo time. "É importante ressaltar: o esporte ainda era pouco difundido, e basicamente restrito às cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Por proposta de Edmundo Jorge de Araújo, presente a reunião, o clube passou a chamar Santos Futebol Clube".

Em seu discurso, Marquinho lembrou pontos importantes da trajetória desta equipe que se transformou numa das maiores glórias do esporte nacional e mundial. Ressaltou os campeonatos em que o Santos brilhou como campeão, bem como os "craques" que fizeram parte do quadro desta equipe em sua fase áurea.

Para concluir, o deputado homenageou o ex-deputado desta Casa, Esmeraldo Tarquínio Filho, que presidiu o conselho deliberativo do "Peixe", como o clube é chamado carinhosamente.

mtortorello@al.sp.gov.br

alesp