Formatura de guardas municipais em Americana


27/11/2007 10:19

Compartilhar:

Deputado Chico Sardelli (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SARDELLI NA FORMATURA GAMA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Chico Sardelli (PV), presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais, participou, na manhã de 26/11, da solenidade de formatura dos guardas municipais de Americana. Os cursos de qualificação, ministrados pela Associação das Guardas Municipais do Estado de São Paulo (Agmesp), tiveram a participação de 169 patrulheiros, que receberam orientação sobre uso legal e progressivo de força, trânsito e sócio-pedagogia.

O parlamentar destacou a importância do trabalho da Guarda Municipal para a segurança da cidade. "Sempre que tenho oportunidade, falo com muito orgulho da Guarda de Americana, pela sua excelente atuação em favor da comunidade. Sem os guardas municipais, com certeza, faltaria segurança aos nossos municípios", disse. Ele citou os projetos que apresentou na Assembléia Legislativa e outros que deixou na Câmara dos Deputados, cujo objetivo é reivindicar reconhecimento e melhores condições para o trabalho dos guardas.

O presidente da Agmesp, Carlos Alexandre Braga, ressaltou que os guardas municipais são muito bem preparados e treinados. "As estatísticas mostram isso, o que é muito importante para nós. A instituição está investindo em treinamento, o que produz também um aumento na qualidade dos serviços prestados aos municípios", completou.

chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp