Investimentos em Mogi das Cruzes


21/11/2007 20:32

Compartilhar:

Deputado Marco Bertaiolli recebe governador José Serra em Mogi das Cruzes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/BERTAIOLLI RECEBE SERRA  A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Marco Bertaiolli (à esq.) <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/BERTAIOLLI RECEBE SERRA  B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Marco Bertaiolli (DEM) recepcionou, na tarde desta sexta-feira, 16/11, o governador José Serra, que esteve em Mogi das Cruzes para inaugurar o setor de hemodinâmica do Hospital Luzia de Pinho Melo. Durante a solenidade, o parlamentar fez questão de destacar os investimentos feitos pelo governo do Estado na cidade, contemplando as seguintes áreas: saúde, social, infra-estrutura viária e urbana, transporte, trabalho e qualificação profissional.

O deputado agradeceu mais uma vez a extensão do trem expresso até o distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, que foi confirmado por Serra, atendendo a um pedido de Bertaiolli. "Agora, estamos esperando a conclusão dos estudos que estão sendo feitos pela Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos para a extensão até Braz Cubas", afirmou Bertaiolli.

Além da inauguração do setor de hemodinâmica do Luzia, investimento de mais de R$ 1,5 milhão, o deputado ressaltou a inclusão da Santa Casa de Mogi no programa Pró-Santa Casa, que destinou cerca de R$ 1,2 milhão para o hospital; a autorização para que a unidade opere dentro da Alta Complexidade no Setor de Ortopedia, acabando com uma fila de espera de mais de quatro anos; a implantação de 48 leitos de UTI no Hospital Dr. Arnaldo Pezzulti Cavalcante, em Jundiapeba e a instalação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), que começará a funcionar até o final do ano no antigo prédio da Policlínicas. "São todos investimentos que melhoram e agilizam o atendimento à população e melhoram a qualidade de vida".

Na área da qualificação profissional, o deputado ressaltou o funcionamento da Faculdade de Tecnologia (Fatec) a partir do ano que vem. Também citou a realização da Caravana do Trabalho, que está mapeando a demanda e as necessidades para a realização de cursos profissionalizantes e de requalificação em todo o Alto Tietê.

mbertaiolli@al.sp.gov.br

alesp