Abertas inscrições para Fatec de Franca


04/08/2008 19:25

Compartilhar:

Roberto Engler e Laura Laganá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2008/ENGLER AULAS FATEC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As inscrições para o vestibular da Faculdade de Tecnologia de Franca que vai selecionar os 80 primeiros alunos já estão abertas e se estendem até as 14h do dia 8/8. Serão 40 vagas no período vespertino e 40 no período noturno, todas para o curso de gestão da produção de calçados. O custo da inscrição é R$ 70.

O deputado Roberto Engler (PSDB), principal responsável pela chegada da Fatec a Franca, comemorou a notícia. "Esse é mais um dos nossos objetivos se tornando realidade. A Fatec-Franca é um sonho pelo qual muito trabalhamos junto ao Centro Paula Souza e ao governador José Serra. É uma oportunidade de formação com qualidade e gratuita para os jovens de nossa cidade", disse ele.

Provisoriamente, a Fatec de Franca utilizará o campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e só deverá ocupar o antigo prédio do Cefam, na Vila Imperador, no início do ano que vem. "As intervenções de reformas no antigo Cefam devem ser feitas até o fim do ano para que a Fatec inicie as atividades em 2009 já com seu prédio próprio", disse Engler.

O trabalho do deputado Engler para a instalação de uma nova faculdade pública e gratuita na cidade dura mais de 15 anos e desde junho do ano passado se intensificou ainda mais. Na ocasião, Engler organizou uma reunião entre a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, e mais de 30 lideranças locais. Era o início da Fatec-Franca. No encontro, foram discutidos quais seriam os cursos que a unidade vai oferecer. O consenso, baseado no perfil coureiro-calçadista da economia da cidade, ficou por conta da formação em calçados. "Foi uma vocação inconteste que prevaleceu de forma absoluta", conta Engler.



rengler@al.sp.gov.br

alesp