Projeto Billings Pró-Náutica será implantado em fevereiro


04/12/2003 16:44

Compartilhar:

Deputado Giba Marson (ao centro) e Lars Grael, secretário do Estado da Juventude Esportes e Lazer<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/marsongrael4dez.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Giba Marson

O projeto Billings/Pró-Náutica, apresentado em 27 de novembro, reuniu além do secretário do Estado da Juventude Esportes e Lazer, Lars Grael, o prefeito de São Bernardo, William Dib, o secretário de Esportes do município Edinho Montemor, o deputado Giba Marson (PV) e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman.

Ao comentar o projeto, Giba Marson afirmou: "Entre as emendas encaminhadas ao Orçamento de 2004, solicitei recursos para a elaboração e implantação de um Plano Estadual de Turismo para a consolidação de circuitos turísticos em parceria com os consórcios de municípios, verbas para saneamento ambiental em mananciais, além de um plano de gestão e controle da qualidade ambiental".

O projeto prevê também a construção de uma Escola de Esportes Náuticos que será utilizada como local para treinamentos das seleções olímpicas e sede de eventos estaduais e nacionais e provas do calendário oficial das federações e confederações. "Tive uma visita precursora que propiciou este evento e devo dizer que dentre as grandes preocupações dos projetos Navega São Paulo e do Navegar é a questão ambiental. É fundamental, porque se trata de um projeto socioeducacional, onde o jovem aprende a navegar na perspectiva da preservação ambiental", disse o secretário Lars Grael.

O presidente do Comitê Olímpico destacou o esforço de todos para a apresentação do projeto:"Não adianta ter grandes idéias se não houver vontade política. Conheço bem a região, pois iniciei jogando vôlei em Santo André. Sei do seu potencial e acredito que São Bernardo caminha a passos largos para ter uma ótima estrutura no esporte".

gibamarson@al.sp.gov.br

alesp