Inauguração da Unesp de Franca nesta sexta-feira


07/01/2009 16:59

Compartilhar:

Reitor da Unesp, Marcos Macari, e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2009/ENGLER MACARI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Será inaugurado, no dia 9/1, o novo campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Franca, no Jardim Petráglia, obra defendida e intermediada pelo deputado Roberto Engler (PSDB) há mais de 15 anos, e que representa um investimento de cerca de R$ 15 milhões.

Engler comemorou a concretização do trabalho. "O novo campus da Unesp é um sonho que defendemos há muito tempo, desde nosso primeiro mandato, e que em breve fará parte de nossa lista de metas cumpridas. Isso é absolutamente maravilhoso", disse Engler.

O parlamentar falou ainda sobre os ganhos de estrutura para a qualidade do ensino oferecido pela Unesp e da luta pela implantação de novos cursos. "Com o novo campus ganha o aluno, que tem melhores condições de aprender, e ganha o professor, que tem melhores condições para ensinar. Mas inicia-se uma nova demanda: pela instalação de novas opções de formação, para que os jovens de Franca e da região possam ingressar numa faculdade pública de qualidade, com ensino reconhecidamente bom e gratuito", afirmou o tucano.

rengler@al.sp.gov.br

alesp