R$ 700 mil para São Carlos


07/01/2008 17:13

Compartilhar:

Simão Pedro (esq.) e o prefeito Newton Lima (centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SIMAO SAO CARLOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O prefeito de São Carlos, Newton Lima, esteve em 2/1 na Secretaria Estadual de Planejamento para assinar a liberação de R$ 700 mil para a reforma do ginásio municipal de esportes Aristeu Favoretto, no bairro da Redenção. A liberação dos recursos já havia sido anunciada no início de dezembro após ofício enviado pelo deputado Simão Pedro, líder da Bancada do PT. Com esse dinheiro será possível reformar o ginásio e a praça esportiva localizada ao lado. "São Carlos está agradecida à bancada petista da Assembléia Legislativa pela sensibilidade em destinar essa verba", comentou o prefeito Newton Lima, salientando a importância desse dinheiro, uma vez que a cidade tem dificuldades financeiras pela dívida acumulada até 2000.

A reforma do ginásio Aristeu Favoretto é uma antiga reivindicação da população e dos esportistas daquela região da cidade, já que ele está fechado desde 1997, quando a administração da época constatou problemas em sua estrutura. A Prefeitura já havia se comprometido com os moradores, durante as reuniões do Orçamento Participativo, em realizar um projeto para a reforma do local e o seu entorno, visando melhorar a segurança da comunidade. Com esses recursos, o ginásio será reformado em sua estrutura, cobertura, vestiários, piso da quadra, além de fazer a adequação de drenagem e a revitalização do entorno com a iluminação, piso externo e paisagismo.

Para Newton Lima, a intenção da Prefeitura sempre foi recuperar todas as praças esportivas, assim como outras áreas da cidade. "Nem sempre conseguimos fazer no tempo que gostaríamos, pois perdemos uma grande parte de recursos para investimento com o pagamento dos juros da dívida constituída até 2000", frisou.



spedro@al.sp.gov.br

alesp